COMUNICADO OFICIAL | FIH2 2020

Há muitos anos, um aluno perguntou à antropóloga Margaret Mead o que ela considerava ser o primeiro sinal de civilização numa cultura.
O aluno esperava que Mead falasse a respeito de anzóis, panelas de barro ou pedras de amolar.

Mas não. Mead disse que o primeiro sinal de civilização numa cultura antiga era um fêmur (osso da coxa) quebrado e cicatrizado. Mead explicou que no reino animal, se você quebrar a perna, morre. Você não pode correr do perigo, ir até o rio para beber água ou caçar comida. Você é carne fresca para os predadores. Nenhum animal sobrevive a uma perna quebrada por tempo suficiente para o osso sarar.

Um fêmur quebrado que cicatrizou é evidência de que alguém teve tempo para ficar com aquele que caiu, tratou da ferida, levou a pessoa à segurança e cuidou dela até que se recuperasse. “Ajudar alguém durante a dificuldade é onde a civilização começa” disse Mead.

Texto publicado por @unatalie que assim como @octavio_nassur, são membros do @agoramovimento

 

Depois de avaliar a situação com muita responsabilidade, analisar os últimos fatos enquanto informações seguras, tomar providências internas essenciais e observar todas as orientações dadas pelos órgãos públicos, gostaríamos de passar 2 informações:

1. O FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop, a ser realizado nos dias 9, 10 , 11 e 12 de julho está com a data mantida. Frente à artigos científicos publicados e análise de especialistas quais fomos buscar para validar a informação, estima-se que em meados de junho a situação esteja sob controle no país.

2. Entendendo, através de tais informações, o ciclo de proliferação do Covid-19 e seguindo as orientações dos órgãos responsáveis pela saúde pública, além da nossa própria preocupação com a segurança de todos os participantes, pais, público em geral e equipe de produção, informamos o cancelamento das Seletivas Estaduais em: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e na cidade de Curitiba, quais seriam realizadas no mês de maio. .

Todos os grupos com interesse em participar, excepcionalmente este ano, deverão enviar seus trabalhos para serem avaliados por vídeo. O prazo para envio foi também remarcado para dia 18 de maio com resultado previsto para dia 21 do mesmo mês. Informamos também que estes prazos estão mensurados frente a estudos apresentados referente ao ciclo de impacto do vírus. Mais próximo do calendário, e acompanhando de perto a evolução não só do vírus mas como a sociedade brasileira lidará com esta relação, tais prazos poderão ser alterados afim de manter a segurança dos grupos em suas cidades. .

Sabemos que os grupos precisam de um tempo para ensaios e organização de seus trabalhos. Estamos atentos a estes movimentos e manteremos todos informados sobre as decisões acima comunicadas. .

Existem exatos 120 dias que separam os primeiros movimentos nacionais de segurança para o controle do vírus até a realização do FIH2. Temos a certeza que neste período, com todos fazendo a sua parte, o Festival poderá ser realizado com tranquilidade, conforto dos grupos e adeptos e continuará sendo o grande ponto de encontro de celebração da vida através da arte.

Coordenação Geral

2020-03-17T16:44:35+00:00 17/03/2020|Informações|