

BOOGALOO SAM
Em 1976, Sam Solomon, de Fresno, Califórnia, mais conhecido como Boogaloo Sam, iniciou um grupo de dança de rua chamado – The Electric Boogaloo. Conhecidos como The Boogaloos, se especializaram em séries de movimentos que o próprio SAM criou e aperfeiçoou.
Ele foi responsável pela criação das danças conhecidas mundialmente como “Popping” e “Boogaloo Style”. O nome “Boogaloo” veio de uma música chamada “Do a Boogaloo”, de James Brown.
Inspirado por outro grupo da costa oeste chamado The Lockers, Sam usou os movimentos de Chubby Checker, James Brown e desenhos animados para criar um estilo caprichoso e impressionante de duas partes. Atualmente Sam está dançando, é o líder ativo e membro do Eletric Boogaloos. Um verdadeiro inovador dos Funk Styles, Sam ajudou, dando um empurrão nos limites para onde eles estão hoje.
STORM
Storm começou a dançar quando criança, mas seriamente pegou os bailes B-boying, Popping and Locking aos 14 anos de idade. Ele começou sua carreira profissional em 1984, percorrendo clubes em todo o norte da Alemanha. Logo depois disso, a moda de ‘Breakdance’ desapareceu, mas Storm simplesmente ignorou o fato: ele continuou estudando estilos, conectou-se com outros remanescentes de B-boys e continuou criativo e produtivo.
Com sua primeira tripulação Battle Squad ele começou a turnê mundial. Seu primeiro trabalho teatral foi realizado com Ghettoriginal (1992-1995).
Storm vive em Berlim desde 1993, onde fundou o The Storm & Jazzy Project em 1996, que percorreu toda a Europa.
Em 2001, ele apresentou seu solo Solo For Two, com quase 200 apresentações em todo o mundo e ainda em turnê, como suas obrasStorm … no contexto clássico e 28 Years in 28 Minutes.
Como um artista pioneiro e carismático, Storm colabora com dançarinos ao redor do mundo através de trabalhos encomendados: Europa, Brasil, Cuba, Vietnã, Cingapura, Índia … Seu profundo conhecimento da cultura hiphop e visão erudita são cada vez mais necessários: seu ensino de dança e júri as atividades são completadas por projetos de pesquisa e palestras.
Storm escreveu seu livro From Swipe to Storm em 2000. Em 2015, ele participou do projeto de pesquisa Unpacking Performativity na AtZ Arnhem, levando a um simpósio e uma publicação.
SHABBA-DOO
Pioneiro, Ícone e Profissional da Indústrial, Shabba-Doo iniciou sua lucrativa carreira profissional nos anos 70, fazendo sua primeira marca como membro original da Soul Train Gang na TV Soul Train e membro fundador da lendária trupe de rua de renome mundial, The Lockers, antepassados da dança urbana contemporânea (Hip-Hop). Depois de vários anos de sucesso com a lendária trupe, embarcou em uma carreira solo de destaque, estrelando e coreografando uma série de especiais e filmes de destaque internacionalmente televisionados, incluindo Breakin’; Arrombamento 2: Boogaloo Elétrico; Saturday Night Live, The Tonight Show e The Big Show. O sucesso de seus sucessos de bilheteria forçou a autoritária Dance Magazine a dublar Shabba-Doo, “O Primeiro Ídolo da Matina Hip-Hop” e People Magazine, “O Bob Fosse das Ruas”. Este reconhecimento distinto de seus talentos visionários de dança levou a relações de trabalho colaborativo com uma ampla gama de superstars como Madonna, Bette Midler, Michael Jackson, Lionel Ritchie, Jerry Lewis e Frank Sinatra!
Para ampliar seu escopo artístico, ele participou do Instituto de Cinema Americano de renome mundial como Bolsista. Após sua graduação subseqüente, co-escreveu, coreografou e fez sua estréia na direção com o independente longa metragem Rave… Dancing to a Different Beat, distribuído pela New Line Cinema. Shabba-Doo formou e lidera o On Q Media Group, uma corporação com sede na Califórnia que integra tecnologias de mídia e práticas com métodos tradicionais de produção cinematográfica. Shabba-Doo desenvolveu recentemente um programa de certificação de instrutores de dança de rua. Este programa tem duração de 12 semanas certificando professores em Lockin ‘e Waackin’. Artista em Residência no Centro de Artes Cênicas em Van Nuys, CA., Shabba-Doo, recebeu um prêmio inaugural de realização vitalícia de onde também é membro efetivo: Comitê de Artefatos, Exposições e Preservação do Hip-Hop Universal Museu em Los Angeles.
HENRIQUE BIANCHINI
Educador Físico pela UNESP com 20 anos de envolvimento com as Street Dances. Pesquisador da cultura Hip Hop e das Danças Urbanas com método próprio para o ensino de Dança. Professor e assessor pedagógico das aulas de Hip Hop Dance na Casa da Dança Tati Sanchis em São Paulo há 13 anos. Diretor da empresa Urbaninhos Dança e Eventos, voltada ao treinamento de professores e agenciamento de aulas de dança para o público infanto-juvenil. Cocriador do site Dança em Mapa.